terça-feira, 16 de outubro de 2007



A dor que mais dói

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Martha Medeiros


P.S.: caaara, to pesquisando muito sobre essa autora, e to amando. Os textos dela sãp perfeitos, espero que gostem, logo colocarei uns mais legais aqui.!
P.S².:aah gente brigadaaa por o apoio.! :)

P.S³.:tenho q agradecer a uma pessoa em especial, porque foi atraves dela que eu conheci e pesquisei sobre Martha Medeiros, é a kari :) e tambem indico o blog dela, é muito bom mesmo.!

postado por Thayssa às 16:31


14 Comente:
Blogger Carol Nazatto disse...

esse texto é realmente lindo!
:)
também adorei teu blog.

beijos

16 de outubro de 2007 às 17:01  
Blogger Kari disse...

Ahhhhhhhh, bom demais esse texto dela. Vou confessar que não o li, pois já o tenho até guardadinho nas minhas coisas de tanto que gosto dele!!!

Martha Medeiros num é show?!!!!

Um beijão,
Kari

16 de outubro de 2007 às 17:32  
Blogger Kari disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

16 de outubro de 2007 às 17:32  
Blogger Kari disse...

Êba!!! Adoro apresentar pessoas. UM amigo que me apresentou a ela e depois disso, num larguei mais...

Ah, obrigada pelos elogios ao meu blog, viu? valeu mesmo!

Beijão,
Kari

16 de outubro de 2007 às 17:52  
Anonymous Anônimo disse...

"Saudade é não saber."

Realmente muito bom, gostei.

Mas com aquela pequena lista de doenças e acidentes, não sei se doi mais não viu? Ai :P

16 de outubro de 2007 às 18:28  
Blogger Bastou. disse...

ahhh e como doí....

martha medeiros é dmais mesmo!

xD

17 de outubro de 2007 às 02:39  
Blogger Nanda Bissiati disse...

Lindo o texto! Lindo o blog! Lindo você me meu cantinho =)!

Bem vinda!!!

Beijos e dias de luz!

17 de outubro de 2007 às 05:28  
Anonymous Anônimo disse...

Eu amo esse texto!
Lindo seu cantinho!

17 de outubro de 2007 às 05:59  
Anonymous Anônimo disse...

eu já tinha lido esse texto e eu o acho perfeito... saudade é uma coisa que poucos sabem definir, não é mesmo?
=)
te linkei, tá?

17 de outubro de 2007 às 07:19  
Blogger Nanda Bissiati disse...

Saber que existem pessoas do bem, que mesmo a distância dão colo é tão bom!

Obrigada pelo carinho!

Beijos beijos

17 de outubro de 2007 às 10:25  
Anonymous Anônimo disse...

Não sabia o nome das autora desse texto! É lindo! Vou pesquisar mais textos dela também, obrigada pela dica!
beijos flor =**

17 de outubro de 2007 às 10:38  
Blogger Flávio disse...

Sim, sou em quem escreve os textos. Quando n�o s�o meus costumo citar o(a) autor(a), assim como voc� fez com o Verissimo e a Medeiros, mas pode ficar tranquila, em alguns dias voc� j� estar� escrevendo t�o bem ou melhor...

Abra�o!

E Carpe Diem
querida participante da Sociedade dos Poetas Mortos!

17 de outubro de 2007 às 13:30  
Blogger Marcus Vinícius disse...

Eu acho que quando se sente saudade é por que se gosta da pessoa, quando se quer estar junto da pessoa, e não quando não se quer isso.
Mas se a Martha está dizendo...

hsuashaushuahsua

Adorei o seu blog, vou voltar mais vezes. Volta no meu também, ;)

Abraço!

17 de outubro de 2007 às 14:35  
Anonymous Anônimo disse...

EU CONHECO ESSE TEXTO HA ANOS, MAS O AUTOR ERA MIGUEL FALABELA! NÃO SABIA QUE ERA DA MARTHA MEDEIROS!
QUE POR SINAL, DIVIDO ADMIRAÇÃO COM VOCÊ! LI ALGUMAS COISAS DELA, E GOSTEI BASTANTE!!!

BEIJOS

18 de outubro de 2007 às 10:44  

Postar um comentário

<< Voltar


Quem: A Thayssa, aquela que tem certeza que o ano de 2008 vai ser o melhor ano da sua vida, e dessa vez ela não vai ficar sentada esperando que aconteça, nao,dessa vez ela vai fazer acontecer. E ela vai atras do que quer, vai lutar pelo que quer, sem desistir, vai achar forças e vai saber se virar. Ela ja não é mais a mesma, não mudou, como se diz, so não está igual ao que conhecem. Ela vai lutar, vai conseguir e vai ser feliz:)

x Amigos
Botando pra fora
Fusca lilas
Li du surf
Mente fantasia
A vida é cor-de-rosa
Eu capricho
Enlatando marcas
Infinito particular
Pensamentos soltos
Casule
Pensamentos de uma garota normal
Aquerela
Somente eu mesma
A vida nao presta
Doidera pura
O girassol
Clueb da Mafalda
November Rain
Tayna
India

Etc...

x Posts anteriores

A impontualidade do amor.!
carpe diem
o começo.!
Nasceeeeu.!


Templates da Lua
TDL


x Arquivos